sábado, 5 de março de 2011

O que é a vida afinal?


Penso tanto que hoje pela manhã, depois de chorar bastante por uma notícia triste, me perguntei por diversas vezes, o que é a vida afinal? Será apenas uma passagem onde temos que nascer, crescer, errar, aprender, viver e morrer? Ou será algo mais intenso, um desígnio, um destino, uma história? E no meio disto tudo eu pergunto-me: Haverá vida sem AMOR? Sem esse sentimento tão importante? Nao, acho que para uma vida plena é preciso amar e ser-se amado, senão a nossa vida será como um livro sem páginas, sem letras... Amor de todas as formas. Eu sei que diante de fatos que nos abalam agente se revolta por não querer que tal coisa tivesse acontecido e se faz perguntas desse tipo, o que é a vida afinal? o que ue somos nós? somos pequenos seres diante desse mundão de meu Deus? O que é a vida que uma hora nos dá tanta felicidade e noutra leva embora alguém que gostamos? Até se pensar racionalmente e ver que tudo acontece no tempo de Deus. Somos tão pequenos diantes da sua obra, da sua vontade...
A razão entende, mas o coração não e não aceita.
É difícil, é doloroso, desconfortante, preocupante, a ficha ainda não caiu.
"- Assim como o dia é um instante da vida, Assim a vida é um instante da eternidade".
(Conto sueco- adaptação de João Cândido)



Aninha Oliveira



Numa manhã de sol,
Com o coração apertado, com o pensamento longe.


Letícya minha monga, que Deus te dê uma força gigante pra seguir em frente.
Tia waléria, vai com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário