sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sorria meu bem, sorria.


Ok, Vinícius de Morais, sei que é melhor ser alegre do que triste e que alegria é a melhor coisa que existe, mas hoje tenho sede de ficar triste. Posso!?

Não posso porque as pessoas não aceitam, simplesmente.

“Porque hoje você está calada?”

“Não fica assim, tudo passa.”

Mesmo sem conhecer o motivo da tristeza, somos habituados a lutar contra ela. Animar o outro em tentativas quase sempre bem sucedidas. Mas hoje acordei com vontade de estar triste.

O sol estava lindo, contrariando algumas manhãs escuras da chuvosa São Paulo. O cachorro da vizinha não latia daquele jeito irritante que só ele sabe. No meu celular tinha uma mensagem linda, do jeito que eu gosto. Surpreendente.

Minha mãe depositou mais dinheiro na minha conta, meu sapato alto não fez calo na noite anterior. Meu blog bateu recorde de acessos. A manhã seguinte chegou, o telefone tocou. Ganhei vitamina de banana ainda na cama.

E todos ao meu redor sorriam. Mas hoje, eu queria estar triste. Tomei banho quente, mesmo com calor. Era uma tentativa de derreter todos os motivos que eu tinha pra sorrir. E se eu dissesse, todos me condenariam. Tanta gente anda sofrendo de verdade por aí.

Tristeza não é anomalia. Solidão às vezes faz bem. Posso ficar em casa, só hoje, e me sentir normal!? Amanhã troco a pilha e acordo cantando um samba qualquer.



Valná Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário