domingo, 9 de outubro de 2011

Um pouco mais de tudo.

Mais Paciência, mais Força, mais Amor, mais o Simples. Procurando ir sempre pelo caminho da simplicidade. Mesmo que esteja tudo dando errado. Mesmo que esteja tudo difícil. Mesmo que esteja tudo um porre. Não desistirei na metade do caminho. Não vou ser um fraco coitado. Não vou ser um covarde. Uma pessoa covarde é aquela que tem várias chances, mas desiste na primeira. Eu não sou assim. Sei bem que aparecerá muitas chances. Muitas oportunidades. A pessoa esperta é aquela que pega a sua oportunidade e faz acontecer. Há uma longa estrada na minha frente, na minha vida. Mesmo que; o que eu quero que aconteça; não acontecer agora, eu espero; porque um dia sei que irá de acontecer. Tenho muito calma para cruzar estes dias. Mesmo que demore… de pouquinho em pouquinho, um dia eu chego lá. Acredito. É tipo assim; um pouquinho de uma coisinha vai se juntando em outro pouquinho de outra coisinha, e nasce a coisa. A minha coisa. A gente vive à espera da felicidade. Do melhor dia. Do melhor amor. De tudo que há de melhor. Esperamos então. Horas, dias, meses, anos e mais anos. Ninguém sabe o quanto. Às vezes esse dia chega, outras vezes não. É assim. Mas se você tiver fé, esperança, calma, força e vontade nos seus dias, um dia acontece. Acredite. Não importa o quanto seja difícil, o quanto às vezes eu me perque dentro de mim, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quantas vezes eu seja a chuva que esconde o meu sol, o quantas vezes seja preciso recomeçar: prometi para mim mesmo não desistir de mim. Certas coisas são tão evidentes, que a gente não pode deixar de acreditar. Todo dia é dia de nascer de novo. De criar de novo. De viver de novo. De amanhecer. Combinei comigo que; quando estiver tudo dando errado, tudo fora de controle, a melhor forma é recomeçar. Recomeçar do zero é sempre bom. Olha, comprei uma camisa toda branca, manga curta e mandei bordá-la de preto na frente: Recomeçar. Coloquei ela no cabide, junto das minhas outras camisas, mas só que em primeiro lugar. Que, quando eu abrir para pegar uma camisa qualquer eu dou de cara com: Recomeçar. É hora de recomeçar, deixar pra trás o que não foi bom. E se hoje alguém chegasse pertinho de mim, cara-a-cara e me perguntasse. — Como estás? — digo calmamente — Estou amanhecendo. Estou recomeçando-me. — daria um sorrisinho de leve e saia andando de cabeça erguida. Seguindo em frente, desviando-me de ilusões, coisas ruins e pessoas más. Ignorando tudo que não me faz bem. Sem destino para onde ir, seguiria em frente. Só com a passagem de ida. Sem olhar para trás. E só irei parar quando eu encontrar uma placa enorme dizendo assim: Bem vindo a felicidade.

Fernando Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário